Pessoas

Gestão da
Mudança.

Mudanças nem sempre são fáceis e para a maioria das empresas os fatores de sucesso dependem do envolvimento de toda a equipe.

O sucesso de qualquer iniciativa de mudança depende da capacidade das pessoas envolvidas aceitarem e abraçarem a mudança. É importante entender a mudança como um progresso social, isto é, conhecer e compreender os efeitos nas pessoas. A Gestão da Mudança acelera a implementação bem-sucedida da mudança ao desenvolver estratégias que lidam com o impacto sobre as pessoas criado por alterações na estratégia, em produtos, em processos, na cultura, na estrutura e/ou na tecnologia. A abordagem de Gestão da Mudança está fundamentada em um case de negócios sólido que se torna o principal marco de mensuração dos resultados.

Público.

Empresas de pequeno, médio e grande porte que queiram minimizar os impactos e garantir os melhores resultados durante transições.

Metodologia.

Implementação de três etapas: Análise, Engajamento e Entrega.

Objetivo.

Preparar a empresa e seus funcionários para que estejam prontos, dispostos e capazes de oferecer benefícios sustentáveis.

Atuar nas esferas principais da Gestão da Mudança:

  • Stakeholders
    Garantir que todos os impactados direta ou indiretamente com a mudança sejam envolvidos.
  • Riscos
    Minimizar os impactos negativos das mudanças sobre os resultados da empresa; mitigar os riscos de negócios com antecedência.
  • Comunicação
    Efetuar uma comunicação assertiva durante a transição de mudança; reduzir ruídos; criar um Plano de Comunicação para antes, durante e depois do projeto.
  • Formação
    Capacitar todos os níveis da empresa nos novos modelos de atuação; comprometer e desenvolver a liderança.

Método.

  • Análise
    Business Case & Visão para a mudança. Análise de Gestão da Mudança; Estratégia de Mudança.
  • Engajamento
    Liderança das Mudanças; Gestão de Stakeholders; Estratégia de Envolvimento.
  • Entrega
    Integração Organizacional; Transição de Pessoas & Eficácia da Força de Trabalho. Realização de Benefícios & Desempenho Sustentável.

Resultados
Esperados.

Qualitativos

  • Menos burocracias durante o processo.
  • Tomada de decisão mais rápida.
  • Confiabilidade nas informações.
  • Redução dos riscos e ruídos durante a mudança.

Quantitativos

  • Aumentar % Clima Organizacional.
  • Aumentar % Satisfação do Cliente.
  • Aumentar % de Produtividade/Performance.
  • Reduzir custos operacionais (Ex.: Turnover).

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