A Have oferece a revisão de processos organizacionais. No dia a dia são desenvolvidas atividades rotineiras que levam à produção de variados produtos e serviços. Essas atividades podem ser enquadradas na forma de processos, que de forma integrada, trabalham para promover a obtenção dos objetivos principais da organização. Trabalhamos com o conceito end to end para visualizar a cadeia inteira de valor. Objetivando melhorar a velocidade e o fluxo dos processos, desenvolvemos uma metodologia de esteiras, onde mapeamos e revisamos os processos Order to Cash (Ordem de vendas até o Recebimento do cliente) e Req to Pay (Requisição de compras até o Pagamento ao fornecedor). Desta forma capturamos as sinergias e ajustamos os gargalos da operação.
Público.
Empresas que buscam melhorar a produtividade, reduzir os custos operacionais, otimizar seus processos e obter a cultura de Melhoria Contínua.
Metodologia.
Lean Office ou Manufacturing em 7 etapas, trabalhando no formato SQUAD, ou seja, pequenos times multidisciplinares mapeando a cadeia inteira.
Objetivos.
• Redução dos custos operacionais;
• Aumento da confiabilidade e produtividade dos processos;
• Melhoria significativa dos indicadores de qualidade e relacionamento com clientes;
• Redução do uso dos recursos empregados;
• Redução de esperas e retrabalhos dos processos reestruturados;
• Melhoria da previsibilidade através da padronização;
• Melhoria da eficiência global;
• Redução dos desperdícios de matéria-prima;
• Redução dos custos variáveis;
• Redução dos tempos de parada;
• Aumento de produtividade e garantia de processos estáveis e padronizados;
• Aumento da satisfação dos clientes internos e externos;
• Procedimentos gerenciais e operacionais padronizados;
• Maior previsibilidade das operações;
• Aumento da eficácia e eficiência operacional.
Método.
1. Análise do processo atual (AS IS – antes);
2. Desenho do novo processo (TO BE – depois);
3. Mapa de dimensionamento;
4. Padronização (Documentação dos Processos);
5. Treinamentos dos novos procedimentos;
6. Implementação dos Rituais de Gestão;
7. Acompanhamento gerencial dos processos com gestão à vista.
Resultados Esperados.
Qualitativos:
• Menos burocracias durante o processo;
• Tomada de decisão mais rápida;
• Confiabilidade nas informações;
• Gestão por indicadores;
• Desenvolvimento de análise crítica;
• Cultura de Melhoria Contínua;
• Automatizações, redução da manualidade nos processos;
• Aumento da qualidade dos produtos e serviços.
Quantitativos:
• Reduzir os custos com FTE (full-time equivalent) no processo – diretos e indiretos;
• Aumentar vendas decorrentes das melhorias implementadas;
• Reduzir outras despesas fixas ou variáveis identificadas no projeto;
• Reduzir os tempos de espera entre os processos;
• Reduzir volume de retrabalho nos processos;
• Reduzir os prazos de entregas para os clientes.
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